Litha- Tempo de Potencializar Metas e Objetivos

Chegamos num momento onde a natureza se encontra plena de força e potência. É o momento em que o poder da criação está mais ativo e o sol atinge seu ponto mais alto.




Aqui, a natureza nos pede que coloquemos força em nosso planos, pois o período é favorável para materializar projetos e metas, para que possam expandir, crescer e dar frutos no momento da colheita, também é celebrado tanto como um festival de fogo quanto um festival da água; o fogo sendo um aspecto do Deus e a água um aspecto da Deusa.


A Deusa e o Deus estão no êxtase de sua união e vemos a Natureza cheia de frutos e flores belos. É o ápice do amor entre ambos; a Deusa reina como a Rainha do Verão e o Deus aproveita seu auge, pois depois começará o seu declínio até renascer no inverno.


LEMBRANDO QUE A MUDANÇA É A ESSÊNCIA DA VIDA, E VIEMOS METAMORFOSEAR.


No VOO DAS BORBOLETAS esta é sempre uma data importante, e aqui celebramos com fogueiras banquetes, meditações e celebrações ritualisticas para trazer purificação, fertilidade, saúde e amor, já que nossa fundadora, Elis traz este caminho na sua bagagem e estilo de vida, ou seja como SACERDOTISA E MESTRE DE RITUAIS é uma grande seguidora e praticante da antiga arte.


O Solstício de Verão ou Litha é também a época tradicional em que as sacerdotisas, curandeiras e bruxas colhiam ervas “mágicas” para realizar encantamentos e poções, pois acreditavam que o poder inato das plant