O ANO DE MARTE

Marte é o regente de 2019, e, como sempre digo, é importante que a gente aprenda a lidar com a energia regente do ano. É uma energia densa, voltada para as conquistas materiais. Não apenas no sentido de se ganhar dinheiro, mas o nosso maior "impulso" será o da concretização das coisas no mundo da matéria.

Essa energia de "impulso" vai estar no ar, chamando a gente para agir. Por isso, é importante termos muita ponderação e discernimento guiando as nossas ações. As atitudes precisam ser mais bem pensadas, para que não apareçam, depois, os arrependimentos.

Na numerologia, o ano de 2019 soma 3 (2 + 0 + 1 + 9 = 12; 1 + 2 = 3). O terceiro arcano do Tarot é a Imperatriz, uma referência à "Grande Mãe" – a mãe que faz, que realiza, que coloca o filho no mundo e dá o correto direcionamento para ele.

Com essas duas influências, 2019 será um ano muito bom! Desde que tenhamos atitudes corretas, de forma pensada, com harmonia, paciência e paz no coração. E não poderia ser diferente. Quem faz as coisas "de qualquer jeito" tem, da vida, respostas "de qualquer jeito". Não é?

Desejo que esse seja o ano da sua espiritualidade na prática, no dia a dia.

Você que acompanha o meu trabalho, sabe que o sentido maior da espiritualidade está em viver bem aqui na matéria: com a sua família, com seus filhos, realizando, no trabalho o que você tiver que realizar.

Espiritualidade não é algo para se guardar. É uma energia ativa, boa, que traz paz, sabedoria e discernimento.

Já foi o tempo de aprender, mas não praticar o aprendizado!