Exclusão e Pertencimento

Quando algo dentro de nós não se sente visto, temos dificuldade de ocupar nosso lugar no mundo.

Parece que por mais que façamos bem feito, trabalhamos ferozmente, ou nos dedicamos nunca ganhamos o suficiente, ou nunca temos o reconhecimento necessário, e que nunca somos valorizados, você já sentiu isto?


Isto quer dizer que uma parte de nós se sente excluída, e como não conseguimos compreender, não conseguimos integrar, e a sensação que temos é que não nos encaixamos em nenhum lugar, e simplesmente não existe espaço. Estamos sempre deslocados, perdidos ou ainda sobrando e não sendo vistos, aceitos, amados e ouvidos potencializando um sentimento de solidão, medo e abandono.


Tudo isto traz uma sensação de estarmos vazios, de sermos incapazes ou que falta algo, existe uma carência interna e uma necessidade de ser acolhido e cuidado.


É como se não nos sentíssemos visto pela vida, é um sentimento de que o sol não brilha para nós , é como se as pessoas nunca tivessem tempo, e como se estivéssemos sempre ocupando o espaço e o tempo de alguém.


Você atrai escassez, falta, dívidas e fracassos...


Consequentemente você também atrai o sentimento de culpa, e a culpa gera mais escassez pois tudo que você ganha você não sente merecedor, e com o fato de se sentir assim você não faz o que deveria fazer, e não entrega para o mundo o que deveria entregar, e por não estar dando para o mundo seu melhor acumula mais sentimento de culpa e medo de falta, e o ciclo segue.